O duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil com o rival marcou uma mudança no momento do Goiás. Antes do embate, o Esmeraldino estava na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, chegou para o jogo vindo de duas seguidas e não vencia há quatro partidas, tendo marcado apenas três gols e sofrido cinco no período. Desde o empate fora de casa com o adversário no mata-mata, porém, a situação mudou. O Goiás venceu duas das últimas três partidas (1D), saiu do Z-4 e subiu para o 12º lugar do Brasileirão. Agora, o Esmeraldino chega animado para o confronto de volta, uma vez que uma vitória simples em casa lhe garante a classificação, o momento é bom e o time venceu seus últimos dois jogos como mandante.
O sonho da equipe goiana é superar sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, quando foi vice-campeã, em 1990, sendo derrotada pelo Flamengo na decisão. O Goiás ainda chegou nas semifinais em três oportunidades: 1989, 2003 e 2013. Para conseguir realizar seu sonho, porém, o Esmeraldino precisa melhorar seu desempenho defensivo no primeiro tempo das partidas: cinco dos últimos oito gols sofridos foram na etapa inicial. Curiosamente, no ataque, é o contrário: cinco dos últimos nove gols marcados pelo Goiás foram nos últimos 20 minutos de seus jogos, sendo três deles nos últimos seis minutos.
Vivendo momento oposto ao rival, o Atlético-GO viu o confronto de ida com o adversário ter o efeito oposto. Antes do embate, vinha de três vitórias nas últimas quatro partidas disputadas (1D), além de um clean sheet no período. O time goiano marcou nove gols e sofreu seis nestes duelos. Nos nove jogos anteriores, a equipe tinha apenas dois reveses (5V, 2E). No entanto, desde o empate com o Goiás, o Atlético-GO perdeu três jogos e venceu apenas um (1E), além de entrar na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Chama atenção como o Dragão, antes da partida de ida, mostrava solidez defensiva e concentração no segundo tempo de seus confrontos, mas não ia bem neste quesito nas etapas iniciais. Todos os últimos seis gols sofridos pela agremiação tinham sido no primeiro tempo. E como, de lá pra cá, isso mudou, com quatro dos últimos seis gols sofridos pelo time, tendo ocorrido na etapa final.
O Atlético-GO busca, nesta etapa da Copa do Brasil, não só passar por um rival, mas também superar sua campanha no torneio na última temporada, quando parou justamente nas oitavas de final. A melhor campanha da história do Dragão na competição foi em 2010, quando deixou equipes como Bahia, Santa Cruz e Palmeiras pelo caminho, mas foi eliminado pelo Vitória, na semifinal.
O retrato desta notícia mostra bem como será o confronto hoje. Pegado e provavelmente poucos gols e muitos cartões.
Por isso, a nossa dica de aposta é:
Menos de 2,5 Gols na partida na Betano
Odd @1.55
Receba as dicas diretamente em seu celular através do Canal no Telegram da Bethome
Qual o seu palpite?
Espanha - La Liga - Sevilla x Valladolid
Europa - UEFA Conference League - Qualificação - Villarreal x Hajduk Split
Europa - UEFA Conference League - Qualificação - Koln x MOL Fehervar
Europa - UEFA Conference League - Qualificação - Young Boys x RSC Anderlecht
EUA - MLS - Los Angeles x DC United
Faça parte da nossa comunidade no Telegram para receber todas as novidades, dicas e palpites e saber tudo sobre o mundo das apostas esportivas!
Veja MaisGanhe até R$ 100,00 em bônus de boas-vindas
Ganhe até R$ 200,00 em bônus de boas-vindas